Sistema de Eletrólise CHLORINSITU® lla
A solução em desinfecção contra o COVID-19
Sistema de Eletrólise CHLORINSITU® lla
A solução em desinfecção contra o COVID-19

 

 

Sistema de Eletrólise ProMinent
A solução em Desinfecção contra o COVID-19

No começo desse ano o COVID-19, mais popularmente conhecido como Coronavírus, foi identificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional.

Ao entender como esse vírus se espalha e o que podemos fazer para minimizar os riscos de contraí-lo, podemos então evitar que milhões de vidas e famílias sejam impactadas por ele.

O que é o Coronavírus (COVID-19)?

Segundo o Ministério da Saúde, o novo Coronavírus foi descoberto no final de 2019, após os primeiros casos serem registrados na China. O vírus tem esse nome em decorrência do perfil na microscopia parecendo uma coroa.

Ainda segundo o Órgão, os sinais e sintomas são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado, porém podem causar infecção do trato respiratório inferior (pneumonias).

Dentre eles:

  • Febre
  • Tosse
  • Dificuldades para respirar

Sua transmissão ocorre de pessoa para pessoa através do ar ou por contato pessoal, ou seja, a contaminação ocorre por gotículas respiratórias quando alguém tosse ou espirra.

 

Como se prevenir?

  • Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel 70%;
  • Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;
  • Evite aglomerações;
  • Desinfete áreas comuns da casa com Água Sanitária (Hipoclorito de Sódio diluído em água) e mantenha os ambientes bem ventilados.

 

Como desinfetar grandes áreas?

Segundo a OMS, o Coronavírus pode permanecer infeccioso em superfícies (chão e objetos) por até 9 dias. Então o cuidado também com áreas, planos e objetos onde existe o contato diário deve ser dobrado, pois o vírus pode ser carregado até às residências, hospitais, farmácias, supermercados, etc.

Embora o álcool em gel 70% seja um dos produtos mais indicados e usados para desinfecção, ele é impraticável para o uso na limpeza de pisos e grandes superfícies. O produto mais indicado nesse caso é a Água Sanitária (Hipoclorito de Sódio diluído em água), um produto sanitizante que contém Hipoclorito de Sódio em sua formulação, que por sua vez, gera cloro ativo que ataca e inativa o Coronavirus.

Esse método já está sendo utilizado principalmente nas ruas em frente aos hospitais e unidades de saúde, além de ambientes públicos com grande fluxo de pessoas, medidas essas adotadas pela Secretaria de Saúde de várias Cidades e Estados onde há relatos de proliferação em massa do COVID-19.

Como o Hipoclorito de Sódio é produzido?

Através de Sistemas de Eletrólise você consegue produzir o Hipoclorito de Sódio apenas com sal, água e eletricidade. Com o gerador CHLORINSITU IIa da ProMinent você produz a solução de forma eficiente e econômica, pois com apenas 3kg de sal é possível produzir 1kg de cloro.

Quer saber mais detalhes sobre o gerador CHLORINSITU® IIa? Clique no botão abaixo ou fale conosco através dos canais de atendimento abaixo ou através do nosso Chat.

 

CONHEÇA O CHLORINSITU® IIa

Estamos trabalhando presencialmente em equipe reduzida, porém 100% disponível para lhe atender da melhor forma! Estoque local, Produção, Engenharia e Logística estão prontos para atender a sua necessidade.

Telefone: (11) 4176-0722

E-mail: prominent-br@prominent.com

 

 

Referências:

– WHO Director-General’s statement on IHR Emergency Committee on Novel Coronavirus (2019-nCoV). Disponível em: [https://www.who.int/dg/speeches/detail/who-director-general-s-statement-on-ihr-emergency-committee-on-novel-coronavirus-(2019-ncov)]. Acessado em 01 de abril de 2020.

– Site Oficial do Ministério da Saúde sobre o Coronavírus (COVID-19). Disponível em: [https://coronavirus.saude.gov.br/]. Acessado em 01 de abril de 2020.

– Ministério da Saúde: Cuidados e Sintomas. Disponível em: [https://www.saude.gov.br/o-ministro/746-saude-de-a-a-z/46490-novo-coronavirus-o-que-e-causas-sintomas-tratamento-e-prevencao-3]. Acessado em 01 de abril de 2020.

– Homecare for patients with COVID-19 presenting with mild symptoms and management of their contacts. Geneva: World Health Organization; 2020. Disponível em: [https://www.who.int/publications-detail/home-care-for-patients-with-suspected-novel-coronavirus-(ncov)-infection-presenting-with-mild-symptoms-and-management-of-contacts]. Acessado em 01 de abril de 2020.

– ABC Repórter o Diário: São Bernardo do Campo amplia desinfecção contra Covid-19. Disponível em: [https://abcreporter.com.br/2020/03/27/sao-bernardo-do-campo-amplia-desinfeccao-contra-covid-19/]. Acessado em 01 de abril de 2020.